Sente dores no ombro ou cotovelo? Agende conosco - Seg à Sex - 08:00h - 19:00h

Os perigos do overtraining

Os perigos do overtraining

Praticar exercícios é uma recomendação feita por médicos de várias especialidades. prática de esportes é vista como algo benéfico para a saúde, com vários efeitos positivos, até mesmo para o humor.

No entanto, é importante ter atenção para não exagerar. O excesso de exercícios, também conhecido como overtraining, desencadeia uma série de problemas físicos e psicológicos.

Se você não sente mais prazer durante os treinos, notou uma mudança em sua frequência cardíaca, tem dores musculares com frequência e dificuldades para dormir, é bem provável que você esteja sofrendo dessa condição.

Quais as consequências do overtraining?
Ao contrário do que muita gente pensa, exercícios em excesso podem trazer uma diminuição no condicionamento físico. Ao não deixar o corpo se recuperar de uma sessão intensa, os músculos e articulações acabam se deteriorando. A carga intensa de esforço físico também diminui a imunidade, abrindo espaço para resfriados e outras doenças.

As mulheres devem ter um cuidado ainda maior em relação ao overtraining. Muitas vezes, o ciclo menstrual pode ser alterado, causando amenorréia (ausência de menstruação) ou sangramentos frequentes.

Como evitar?
Não se deixe levar pela onda fitness das redes sociais. Respeite seu corpo e monte treinos com profissionais de educação física e fisioterapia. Além disso, faça intervalos para que seu corpo possa se recuperar de sessões muito intensas. Se você já sente os efeitos do overtraining no seu dia-a-dia, reduza a quantidade de treinos ou, em casos mais avançados, interrompa totalmente.
 

Últimas Notícias

Fraturas em crianças: quais os cuidados necessários?

21/08/2020

Fraturas em crianças e adolescentes evoluem de forma diferente das fraturas em adultos. Os motivos são diversos e podem incluir as características anatômicas do osso nessa faixa etária, o potencial de crescimento dos mais novos, a correção espontânea de algumas deformidades e a resposta das partes moles às lesões.

Ver mais

Causas da instabilidade no ombro

21/08/2020

Existem duas principais causas do deslocamento do ombro: as traumáticas (exemplos: acidentes automobilísticos, esportes de contato – futebol, basquete, boxe, etc.) e as atraumáticas (exemplos: frouxidão ligamentar, lesões prévias).

Ver mais

Tudo o que você precisa saber sobre a epicondilite lateral do cotovelo

21/08/2020

Você já ouviu falar em epicondilite lateral do cotovelo? Provavelmente você conhece esta condição pelo seu nome popular: cotovelo de tenista. Esta afecção é uma das causas mais comuns de dor no cotovelo mas, no que, de fato, consiste o problema?

Ver mais

Manguito rotador: conheça as lesões mais comuns e seus tratamentos

21/08/2020

O manguito rotador é uma estrutura que envolve a cabeça do úmero, parte superior do osso do braço, que se articula à escápula. O manguito rotador é formado pelos músculos supraespinal, infraespinal, subescapular e redondo menor, além dos respectivos tendões.

Ver mais

Conheça 3 exercícios para reduzir dores no ombro

21/08/2020

A dor no ombro é um sintoma ortopédico que não escolhe sexo, idade ou profissão. Todas as pessoas estão sujeitas a sofrer com ela em algum momento da vida, devido a padrões posturais na rotina de trabalho, à intensidade de treinos esportivos ou por questões anatômicas individuais.

Ver mais

Convênios

Bradesco Saúde
CASSEMS
Força Aérea Brasileira
FUSEX
GEAP Saúde
IMPCG
Marinha do Brasil
OMINT
Santa Casa Saúde
Saúde CAIXA
UFMS
Unimed

Horários


Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

Fechado

Fechado

Feito com ♥ e estratégia por Sunset Agência de Marketing - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp