Sente dores no ombro ou cotovelo? Agende conosco - Seg à Sex - 08:00h - 19:00h

Artrose no ombro

Artrose no ombro

A articulação do ombro consiste em dois ossos que são lubrificados e fixados pelo fluido articular e revestidos pela cartilagem. O problema ocorre quando esses dois ossos entram em contato direto, em decorrência do tecido da cartilagem estar enfraquecido ou gasto devido ao uso excessivo, e o tecido circundante fica inflamado com isso, ocasionando dor e reduzindo a mobilidade. Sem o tratamento adequado, cada movimento aumenta o desgaste da cartilagem, prejudicando o tecido ósseo.

 

 

As causas de artrose do ombro

 

A artrose é o desgaste persistente e de avanço lento em uma articulação. Os ortopedistas especialistas na saúde dos ombros distinguem-na em artrose primária e secundária. Danos na cartilagem das articulações são a causa desse tipo de artrose do ombro, e também em outras juntas pelo corpo. Isso permite que os processos de construção e degradação da cartilagem fiquem fora de controle, resultando na perda da camada protetora da cartilagem.

 

Sem a proteção da cartilagem, o desgaste começa a se espalhar para os ossos, a cápsula da articulação e os tendões ao seu redor, que é onde começa a dor. Se não for tratada, a artrose resulta em deformação óssea da articulação e, como resultado, em limitações de mobilidade mecânica. Além de uso excessivo, a predisposição genética também é responsável pela doença, onde não se consegue identificar a causa real do evento.

 

 

Os primeiros sintomas

 

Desconforto no ombro e redução dos movimentos básicos são os sinais mais comuns que relatam os pacientes. A dor súbita e intensa às vezes não tem uma causa certa, mas a tensão diária normal ou ligeiramente elevada frequentemente dão os sinais que indicam a artrose. É muito comum as dores nas juntas afetadas aumentarem durante a noite, e também ciclos contínuos de dores que aparecem e somem são comuns.

 

 

Diagnóstico da artrose

 

O primeiro passo é procurar um médico ortopedista especialista em ombro para realizar uma avaliação clínica detalhada da articulação e iniciar o tratamento adequado para a artrose do ombro o quanto antes. Vários exames e testes são realizados para determinar as principais fraquezas funcionais na articulação do e também de seus tendões.

 

Para concluir o diagnóstico são necessários exames de imagem, como raios-x. A informação sobre a distância entre os dois ossos articulares é dada pela radiografia: quanto mais a cartilagem já foi comprometida, devido ao atrito da articulação, menor é o espaçamento ósseo. Se o manguito rotador estiver cronicamente comprometido, a cabeça do úmero sob a órbita do ombro estaria mais alta na radiografia. Tudo isso apoia o diagnóstico de artrose no ombro.

(67) 99931-0077

kauegimenes6600@gmail.com

End. Rua Alagoas , 396, sala 902 , Edifício Atrium Corporate, Jardim dos Estados
Campo Grande - MS

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Convênios Ortopédicos

Convênio Bradesco Saúde
Convênio CASSEMS
Convênio Força Aérea Brasileira
Convênio FUSEX
Convênio GEAP Saúde
Convênio IMPCG
Convênio Marinha do Brasil
Convênio OMINT
Convênio Santa Casa Saúde
Convênio Saúde CAIXA
Convênio UFMS
Convênio Unimed

Horários


Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

Fechado

Fechado

Endereço Clínica Dr. Kaue Gimenes Ortopedista
Feito com ♥ e estratégia por Sunset Agência de Marketing - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp