Sente dores no ombro ou cotovelo? Agende conosco - Seg à Sex - 08:00h - 19:00h
A inflamação do tendão do tríceps, que é uma faixa espessa de tecido conjuntivo que liga o músculo do tríceps à parte de trás do cotovelo, é conhecido como a tendinite do tríceps.
A tendinite é uma lesão do tríceps, causada principalmente por atividades relacionadas ao trabalho repetitivo, estresse muscular recorrente ou esportes que realização muto o movimento de arremesso, devido ao uso excessivo da região em questão. Também pode ocorrer devido a uma lesão repentina no tendão.
Para esse tipo de lesão do tríceps, a tendinite, existem várias recomendações de terapias diferentes, que são utilizadas dependendo da gravidade da doença e do paciente especificamente. Vamos examinar algumas das opções de tratamento abaixo.
Para ajudar a aliviar a inflamação do tríceps, e evitar a tendinite, a fisioterapia pode ser uma opção preventiva. Para qualquer grupo muscular, o alongamento e o fortalecimento são sempre a melhor opção preventiva, além do descanso adequado do músculo.
Mas cuidado: antes de fazer qualquer um desses exercícios que existem disponíveis na internet, é muito importante lembrar de consultar ortopedista especialista em cotovelo, pois a prática de qualquer tipo de exercício, sem a orientação correta, pode acabar piorando a situação.
Em alguns casos, os procedimentos mais tradicionais como repouso, medicamentos e fisioterapia, são usados para controlar a tendinite do tríceps.
No entanto, você pode precisar de cirurgia para reparar a lesão do tríceps se o dano no tendão for sério ou se outros tratamentos anteriores não tiverem funcionado. Em casos em que o tendão está parcial ou totalmente rompido, os procedimentos cirúrgicos são recomendados.
O objetivo do reparo do tendão do tríceps é reconectar o tendão danificado a uma região chamada olecrano no cotovelo. O olecrano faz parte da ulna, um dos ossos longos do antebraço. A operação geralmente é feita sob anestesia geral, o que significa que, durante a cirurgia, o paciente ficará inconsciente.
O cirurgião imobiliza o braço afetado e uma incisão é feita no local. Uma vez que o tendão é cuidadosamente exposto, instrumentos chamados âncoras ósseas ou âncoras de sutura são inseridos no osso, usando suturas para conectar o tendão danificado ao olecrano.
Com o tempo ou inesperadamente, devido a uma lesão aguda no passado, a tendinite do tríceps pode se desenvolver lentamente. O uso excessivo e repetitivo dos movimentos que afetam essa região colocará o tendão sob estresse e causarão a formação de pequenos rasgos. Se o número aumentar demasiadamente, pode haver desconforto e inflamação.
Arremessar uma bola, usar um martelo ou fazer supino na academia são vários exemplos de movimentos que podem levar à tendinite do tríceps e a lesões mais sérias.
Além disso, certas variáveis podem colocar você em um risco maior de desenvolver tendinite, incluindo:
Uma lesão aguda, como cair sobre o braço estendido ou dobrar repentinamente um braço esticado, também pode causar sérias lesões tendinite do tríceps. É necessário tratar adequadamente qualquer tipo de tendinite. Você pode correr o risco de sofrer uma fratura ou ruptura maior e mais grave com o passar do tempo, se negligenciar qualquer sinal de dor ou limitação nos movimentos.
O tratamento precoce logo no início dos primeiros sintomas em boa parte dos casos já é suficiente para evitar maiores complicações. No entanto, em alguns casos, para abordar sua condição e como lidar com ela de forma mais eficaz, você pode precisar consultar seu ortopedista em Campo Grande.
Horários
Segunda-Feira
Terça-Feira
Quarta-Feira
Quinta-Feira
Sexta-Feira
Sábado
Domingo
08:00h - 19:00h
08:00h - 19:00h
08:00h - 19:00h
08:00h - 19:00h
08:00h - 19:00h
Fechado
Fechado
Contatos
Fale Conosco!
Clique para chamar no WhatsApp