Sente dores no ombro ou cotovelo? Agende conosco - Seg à Sex - 08:00h - 19:00h

Tendinite e Lesão do Tríceps

Tendinite e Lesão do Tríceps

A inflamação do tendão do tríceps, que é uma faixa espessa de tecido conjuntivo que liga o músculo do tríceps à parte de trás do cotovelo, é conhecido como a tendinite do tríceps.

 

A tendinite é uma lesão do tríceps, causada principalmente por atividades relacionadas ao trabalho repetitivo, estresse muscular recorrente ou esportes que realização muto o movimento de arremesso, devido ao uso excessivo da região em questão. Também pode ocorrer devido a uma lesão repentina no tendão.

 

Para esse tipo de lesão do tríceps, a tendinite, existem várias recomendações de terapias diferentes, que são utilizadas dependendo da gravidade da doença e do paciente especificamente. Vamos examinar algumas das opções de tratamento abaixo.

 

 

Cuidados e prevenção

 

Para ajudar a aliviar a inflamação do tríceps, e evitar a tendinite, a fisioterapia pode ser uma opção preventiva. Para qualquer grupo muscular, o alongamento e o fortalecimento são sempre a melhor opção preventiva, além do descanso adequado do músculo.

 

Mas cuidado: antes de fazer qualquer um desses exercícios que existem disponíveis na internet, é muito importante lembrar de consultar ortopedista especialista em cotovelo, pois a prática de qualquer tipo de exercício, sem a orientação correta, pode acabar piorando a situação.

 

Em alguns casos, os procedimentos mais tradicionais como repouso, medicamentos e fisioterapia, são usados ​​para controlar a tendinite do tríceps.

 

No entanto, você pode precisar de cirurgia para reparar a lesão do tríceps se o dano no tendão for sério ou se outros tratamentos anteriores não tiverem funcionado. Em casos em que o tendão está parcial ou totalmente rompido, os procedimentos cirúrgicos são recomendados.

 

 

Reparação de tendão com cirurgia

 

O objetivo do reparo do tendão do tríceps é reconectar o tendão danificado a uma região chamada olecrano no cotovelo. O olecrano faz parte da ulna, um dos ossos longos do antebraço. A operação geralmente é feita sob anestesia geral, o que significa que, durante a cirurgia, o paciente ficará inconsciente.

 

O cirurgião imobiliza o braço afetado e uma incisão é feita no local. Uma vez que o tendão é cuidadosamente exposto, instrumentos chamados âncoras ósseas ou âncoras de sutura são inseridos no osso, usando suturas para conectar o tendão danificado ao olecrano.

 

 

Causas da tendinite e lesão do tríceps

 

Com o tempo ou inesperadamente, devido a uma lesão aguda no passado, a tendinite do tríceps pode se desenvolver lentamente. O uso excessivo e repetitivo dos movimentos que afetam essa região colocará o tendão sob estresse e causarão a formação de pequenos rasgos. Se o número aumentar demasiadamente, pode haver desconforto e inflamação.

 

Arremessar uma bola, usar um martelo ou fazer supino na academia são vários exemplos de movimentos que podem levar à tendinite do tríceps e a lesões mais sérias.

 

Além disso, certas variáveis ​​podem colocar você em um risco maior de desenvolver tendinite, incluindo:

  • Um aumento rápido na dificuldade ou frequência ao realizar movimentos repetitivos
  • Falta de aquecimento ou alongamento adequado antes de fazer exercícios
  • Execução incorreta de movimento repetitivo com carga
  • Fazendo uso de esteroides anabolizantes
  • Contrair uma doença crônica, como artrite reumatoide ou até mesmo diabetes

 

Uma lesão aguda, como cair sobre o braço estendido ou dobrar repentinamente um braço esticado, também pode causar sérias lesões tendinite do tríceps. É necessário tratar adequadamente qualquer tipo de tendinite. Você pode correr o risco de sofrer uma fratura ou ruptura maior e mais grave com o passar do tempo, se negligenciar qualquer sinal de dor ou limitação nos movimentos.

 

 

Quando procurar um ortopedista?

 

O tratamento precoce logo no início dos primeiros sintomas em boa parte dos casos já é suficiente para evitar maiores complicações. No entanto, em alguns casos, para abordar sua condição e como lidar com ela de forma mais eficaz, você pode precisar consultar seu ortopedista em Campo Grande.

(67) 99931-0077

kauegimenes6600@gmail.com

End. Rua Alagoas , 396, sala 902 , Edifício Atrium Corporate, Jardim dos Estados
Campo Grande - MS

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Convênios Ortopédicos

Convênio Bradesco Saúde
Convênio CASSEMS
Convênio Força Aérea Brasileira
Convênio FUSEX
Convênio GEAP Saúde
Convênio IMPCG
Convênio Marinha do Brasil
Convênio OMINT
Convênio Santa Casa Saúde
Convênio Saúde CAIXA
Convênio UFMS
Convênio Unimed

Horários


Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

Fechado

Fechado

Endereço Clínica Dr. Kaue Gimenes Ortopedista
Feito com ♥ e estratégia por Sunset Agência de Marketing - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp