Sente dores no ombro ou cotovelo? Agende conosco - Seg à Sex - 08:00h - 19:00h

Lesão no Manguito Rotador

Lesão no Manguito Rotador

O manguito rotador é um grupo de músculos e tendões que circundam a articulação do ombro, segurando a cabeça do osso do braço com segurança dentro do encaixe do ombro. Alguns movimentos com o braço afastado do corpo podem causa uma lesão no manguito rotador, causando dores e incômodos que podem piorar.

 

As lesões do manguito rotador são normais e aumentam com a idade. Isso pode ocorrer mais cedo em indivíduos que têm ocupações que requerem movimentos elevados executados repetidamente, como pintores por exemplo. Também é muito comum em praticantes de musculação.

 

Muitas pessoas com lesões no manguito rotador conseguem controlar seus sintomas, realizando atividades de fisioterapia que aumentam a estabilidade e a força dos músculos da articulação do ombro. Geralmente a fisioterapia já soluciona a maioria dos problemas.

 

 

Lesões no manguito rotador são comuns

 

Os tendões do manguito do rotador podem ser danificados rapidamente ao passarem dentro de um espaço confinado. Os tendões neste pequeno espaço são deslocados, também, quando o ombro é girado ou levantado no limite de sua amplitude normal de movimento. Os tendões do manguito rotador podem, às vezes, colidir ou esfregar contra um botão ósseo (o acrômio) acima deles ou um ligamento na frente do ombro.

 

Essa pressão é conhecida como síndrome do impacto e, no manguito rotador, causa inflamação. Se o movimento do ombro for repetitivo, a fricção do manguito rotador tem maior probabilidade de causar inflamação e muita dor.

 

 

Complicações da lesão no manguito rotador

 

Tendinite do manguito rotador - a inflamação do tendão único causa dor apenas durante determinados movimentos, usando o músculo que empurra o tendão ou quando você o estica.

 

A bursite do ombro - também chamada de bursite subacromial, ocorre quando a inflamação se espalha para a bolsa de líquido que lubrifica os tendões do manguito rotador. A dor é sempre pior à noite e ocorre em quase todas as direções quando você move o ombro, especialmente se você esticar o braço para cima.

 

 

Quando a cirurgia do manguito rotador é recomendada?

 

Se a dor não melhorar com métodos não cirúrgicos, seu médico ortopedista pode recomendar a cirurgia como alternativa para a ruptura do manguito rotador. A principal indicação para cirurgia é o desconforto contínuo prolongado. A cirurgia também pode ser recomendada se você usar os braços para trabalhar ou praticar esportes.

 

Outros sinais incluem:

  • Os sintomas continuaram por 6 a 12 meses
  • Lesão muito grande
  • Fraqueza no ombro e perda de controle
  • Lesão causada por um ferimento recente e agudo

(67) 99931-0077

kauegimenes6600@gmail.com

End. Rua Alagoas , 396, sala 902 , Edifício Atrium Corporate, Jardim dos Estados
Campo Grande - MS

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Convênios Ortopédicos

Convênio Bradesco Saúde
Convênio CASSEMS
Convênio Força Aérea Brasileira
Convênio FUSEX
Convênio GEAP Saúde
Convênio IMPCG
Convênio Marinha do Brasil
Convênio OMINT
Convênio Santa Casa Saúde
Convênio Saúde CAIXA
Convênio UFMS
Convênio Unimed

Horários


Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

Fechado

Fechado

Endereço Clínica Dr. Kaue Gimenes Ortopedista
Feito com ♥ e estratégia por Sunset Agência de Marketing - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp