Sente dores no ombro ou cotovelo? Agende conosco - Seg à Sex - 08:00h - 19:00h

Hérnia de disco cervical

Hérnia de disco cervical

A hérnia de disco cervical é um problema muito comum. Principalmente após o período de home office, em que a postura inadequada foi uma constante na vida das pessoas, a compressão do disco intervertebral se tornou muito frequentes entre jovens, adultos e idosos.

 

Causando dor e desconforto, essa condição pode atrapalhar a realização de atividades simples do cotidiano. Sendo assim, seu tratamento exige a indicação e supervisão de um ortopedista para garantir uma recuperação completa. Logo, se você suspeita que pode estar sofrendo com este problema, é preciso entender quais são suas causas, os principais sintomas e, acima de tudo, como funciona o tratamento.

 

 

O que é hérnia de disco cervical?

 

Este problema surge quando existe uma compressão do disco intervertebral localizado na região do pescoço, entre as vértebras C1 e C7. Geralmente, o envelhecimento é uma das principais causas da condição, mas ela pode ser também uma consequência de má postura e de posições erradas para dormir e realizar as outras atividades do cotidiano.

 

O tratamento das hérnias de disco cervical depende da gravidade de cada caso, variando entre o uso de medicamentos, a fisioterapia ou até mesmo a realização de cirurgia. Infelizmente, nem todos os casos oferecem uma cura completa. Em casos severos, nos quais existe uma grande degeneração do disco e das vértebras envolvidas, a condição pode não ser tratada em sua totalidade.

 

Ainda assim, o tratamento recomendado por um ortopedista especializado pode alcançar ótimos resultados, fornecendo muito mais qualidade de vida para o paciente.

 

 

Quais são os principais sintomas da hérnia de disco cervical?

 

Os primeiros sintomas desta condição surgem quando a inflamação dos discos cervicais se torna mais intensa. Com isso, o paciente pode sentir:

 

  • Dores, principalmente na região do pescoço;
  • Sensação de formigamento e dormência;
  • Dor que irradia para os braços e mãos;
  • Redução da força muscular;
  • Limitações na mobilidade do pescoço.

 

Os sintomas podem piorar ao longo do tempo. Portanto, assim que você perceber qualquer um dos sintomas descritos acima, é importante procurar o ortopedista imediatamente, dando início ao tratamento o quanto antes para evitar novas complicações.

 

 

Como é o tratamento da hérnia de disco cervical?

 

De acordo com a gravidade de cada caso, o tratamento pode variar desde soluções caseiras, até o uso de medicamentos para alívio dos sintomas ou a realização de cirurgia. Por isso, antes de começar a recuperação, é importante que o ortopedista faça todos os exames físicos e de imagem que vão atestar o diagnóstico da hérnia.

 

Em casos mais leves, o uso de compressas quentes de 3 a 4 vezes por dia é uma excelente forma de aliviar a dor. A bolsa de água morna deve ser posicionada no pescoço por um determinado período de tempo, potencializando a ação de exercícios terapêuticos que também vão ajudar na recuperação.

 

Enquanto isso, os remédios analgésicos e anti-inflamatórios podem ser prescritos para combater as dores musculares e enxaquecas decorrentes da hérnia. As pomadas são as mais indicadas, sendo muito fáceis de serem administradas, com um valor acessível e disponíveis nas principais farmácias do país.

 

Tanto em casos leves, quanto moderados, a fisioterapia diária consiste na utilização de equipamentos que ajudam a reduzir a dor, recuperar a mobilidade e melhorar os sintomas no geral. Durante as sessões, o paciente pode sentir um alívio imediato e tem o seu progresso acompanhado de perto pelo ortopedista.

 

Em conjunto com as sessões de fisioterapia, alongamentos caseiros feitos de 2 a 3 vezes ao dia também ajudam o paciente, principalmente na recuperação da mobilidade.

 

Por último, em casos mais graves e quando os sintomas são muito intensos, a cirurgia para hérnia cervical pode melhorar significativamente a qualidade de vida do paciente. O procedimento é sempre realizado pelo ortopedista e faz toda a diferença na vida das pessoas.

 

 

Quanto custa o tratamento para hérnia de disco cervical?

 

Como você viu acima, o tratamento pode variar de acordo com a gravidade de cada caso. Por isso, antes de começar a realizar a fisioterapia ou até mesmo comprar medicamentos, você deve agendar uma consulta inicial com o ortopedista.

 

Este é o profissional responsável por realizar a avaliação da sua condição e garantir as melhores soluções para a sua recuperação. Durante a primeira consulta, o médico vai solicitar exames complementares para atestar o diagnóstico e verificar as melhores opções de acordo com as suas necessidades individuais.

 

Por isso, o valor do tratamento é único para cada paciente e deve sempre ser tratado diretamente com o indivíduo. Com o atendimento e os cuidados médicos personalizados, vai ser muito mais fácil reconquistar a sua vida, com muito mais saúde, conforto e longevidade.

 

Quer saber mais sobre como podemos ajudar você? Então aproveite agora mesmo para agendar a sua consulta com o melhor ortopedista especializado em hérnia de disco cervical e livre-se da dor e do desconforto de uma vez por todas.

(67) 99931-0077

kauegimenes6600@gmail.com

End. Rua Alagoas , 396, sala 902 , Edifício Atrium Corporate
Jardim dos Estados, Campo Grande - MS

Dr. Kaue Paschoaletto Gimenes - Doctoralia

Convênios Ortopédicos

Convênio Bradesco Saúde
Convênio CASSEMS
Convênio Força Aérea Brasileira
Convênio FUSEX
Convênio GEAP Saúde
Convênio IMPCG
Convênio Marinha do Brasil
Convênio OMINT
Convênio Santa Casa Saúde
Convênio Saúde CAIXA
Convênio UFMS
Convênio Unimed

Horários


Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

Fechado

Fechado

Endereço Clínica Dr. Kaue Gimenes Ortopedista
Feito com ♥ e estratégia por Sunset Agência de Marketing - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp