Sente dores no ombro ou cotovelo? Agende conosco - Seg à Sex - 08:00h - 19:00h

Ortopedista geral

Ortopedista geral

Você sabe quais são as atribuições de um ortopedista geral? A ortopedia é a especialidade médica que previne, diagnostica e trata disfunções e traumas do sistema locomotor. Atualmente, no Brasil, existem em torno de 53 especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Porém, apenas 4,1% dos médicos são especialistas em Ortopedia e Traumatologia, segundo uma pesquisa realizada em 2018.

 

Dessa forma, é muito importante que o ortopedista que vai cuidar do seu caso seja escolhido da melhor forma possível. Ele não apenas é capaz de ajudar você a recuperar a qualidade de vida, como também evitar consequências mais severas de lesões e traumas, recuperando a mobilidade, atenuando sintomas e ajudando os pacientes a se livrar da dor de uma vez por todas.

 

 

O que faz um ortopedista geral?

 

Em suma, este profissional é especialista na saúde do aparelho locomotor. Ou seja, dos ossos, músculos, articulações e ligamentos. Mas não é só isso! A ortopedia também engloba todo o corpo humano, sendo capaz de prevenir uma série de doenças dos tecidos e estruturas.

 

Dentre os principais exemplos de condições tratadas pelo ortopedista, destacam-se:

 

Tendinites

 

A tendinite é uma condição causada pela inflamação dos tendões no corpo, geralmente causada por movimentos repetitivos. Ela pode atingir os ombros, pulsos e qualquer região no corpo lesionada pelos esforços repetitivos. Geralmente, quem mais sofre com a tendinite são as pessoas que trabalham digitando, por exemplo, ou fazendo uso de instrumentos de percussão.

 

Artroses

 

Já as artroses são caracterizadas pela degeneração da articulação de alguma região. Como consequência, o paciente pode sentir dores e ter dificuldades na movimentação da região afetada, precisando de um ortopedista geral para indicar o melhor tratamento.

 

Fraturas

 

A fratura se caracteriza como uma fragmentação óssea, que pode acontecer nas pernas, nos braços, nos quadris e etc. Quando existe uma fratura, não apenas a mobilidade é prejudicada, como o paciente pode também sentir dores intensas ou correr o risco de infecções – principalmente quando a fratura é exposta. Nesse caso, a ajuda de um ortopedista especializado em lesões no ombro pode fazer toda a diferença no tratamento. Afinal, as fraturas não se curam sozinhas e precisam do acompanhamento médico.

 

Luxação

 

As luxações são lesões muito comuns entre pacientes de diversas idades, acontecendo principalmente após eventos traumáticos. Definida como a perda do contato articular, ela acontece quando dois ossos, que estão unidos um ao outro por meio da cartilagem, se separam.

 

Escoliose

 

A escoliose é um desvio lateral da coluna que passa a ter um formado semelhante às letras C ou S. Nem sempre a escoliose tem uma causa conhecida, embora possa ser atribuída ao sedentarismo ou má postura. Independentemente de sua causa primordial, o ortopedista geral deve fazer a avaliação do paciente para indicar o tratamento adequado.

 

Hérnias de disco

 

As hérnias de disco são problemas muito comuns, principalmente após o período de home office, em que a postura inadequada foi uma constante na vida das pessoas. A condição é caracterizada pela compressão dos discos intervertebrais e é comum tanto entre adultos, como jovens e idosos. A lesão causa dor e desconforto, atrapalhando a realização até mesmo de atividades mais simples.  

 

Dores crônicas

 

Como você viu, as dores podem ser sintomas de condições mais severas, como as tendinites, fraturas e luxações. Sendo assim, ao primeiro sinal de dor, o paciente deve procurar um ortopedista geral para que o médico possa fazer todos os exames necessários.

 

Essas são apenas algumas das condições comuns mais tratadas pelo ortopedista. O acompanhamento contínuo com esse profissional é uma forma de prevenir e tratar lesões, atenuando os sintomas e garantindo que você fique muito mais confortável.

 

Nossos músculos, articulações e ossos são parte importante do nosso estilo de vida. Afinal, são eles que permitem nossas caminhadas, nosso trabalho, a prática de diversas atividades e, de forma geral, a vida em si. Sendo assim, cuidar dessas estruturas é essencial para quem quer manter a qualidade de vida e se livrar de sintomas incômodos de uma vez por todas.

 

 

Quanto custa uma consulta com o ortopedista geral?

 

O valor da consulta pode variar de acordo com cada profissional. Isso porque o ortopedista é especializado nas estruturas do corpo e, por isso, o valor engloba não apenas a consulta em si, mas também todo o seu conhecimento e os cuidados plenos com o paciente.

 

Portanto, o valor deve ser tratado diretamente entre ortopedista e paciente, considerando o custo x benefício que vai garantir o melhor tratamento para você. Durante a consulta inicial, o profissional será capaz de avaliar a sua condição e o histórico médico para definir as alternativas que, de fato, vão fazer toda a diferença em sua vida.

 

Você precisa de um ortopedista geral? Então não perca mais tempo! Aproveite agora mesmo para agendar uma consulta com o melhor especialista da região e transforme o seu estilo de vida. Até breve!

(67) 99931-0077

kauegimenes6600@gmail.com

End. Rua Alagoas , 396, sala 902 , Edifício Atrium Corporate
Jardim dos Estados, Campo Grande - MS

Dr. Kaue Paschoaletto Gimenes - Doctoralia

Convênios Ortopédicos

Convênio Bradesco Saúde
Convênio CASSEMS
Convênio Força Aérea Brasileira
Convênio FUSEX
Convênio GEAP Saúde
Convênio IMPCG
Convênio Marinha do Brasil
Convênio OMINT
Convênio Santa Casa Saúde
Convênio Saúde CAIXA
Convênio UFMS
Convênio Unimed

Horários


Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

Fechado

Fechado

Endereço Clínica Dr. Kaue Gimenes Ortopedista
Feito com ♥ e estratégia por Sunset Agência de Marketing - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp