Sente dores no ombro ou cotovelo? Agende conosco - Seg à Sex - 08:00h - 19:00h

Fratura de Cotovelo

Fratura de Cotovelo

As fraturas do cotovelo podem resultar de queda, impacto direto ou danos causados por torções. O diagnóstico é realizado através de exames de imagem, como raios-x, e tomografia computadorizada em alguns casos, para se obter um diagnóstico mais preciso.

 

 

Causas das fraturas do cotovelo

 

As causas mais comuns de fraturas no cotovelo incluem:

 

Fraturas na cabeça do rádio e pescoço radiais: a dor costuma ser mais forte ao tentar realizar algum movimento que gire o antebraço. O tratamento depende da intensidade dos danos na estrutura óssea. Geralmente, fraturas complexas requerem cirurgia para fixar e estabilizar os fragmentos ou, se restarem tantas partes ósseas, para remover ou substituir a cabeça do rádio.

 

Fraturas do olecrano: normalmente, nessas fraturas ocorrem deslocamento ósseo e requerem cirurgia, onde pinos, fios ou placas são utilizados para colocar o osso danificado no lugar correto e fixa-lo.

 

Fraturas distais do úmero: ocorrem com bastante frequência em crianças e idosos. Esse tipo de fratura pode danificar nervos e/ou artérias, e precisam ser examinadas cuidadosamente. Geralmente precisam de reparo cirúrgico com a utilização de placas.

 

 

Sintomas da fratura

 

Os sinais de uma fratura no cotovelo podem incluir desconforto, inchaço, sangramento, fraqueza no cotovelo e ao redor dele. Um estalo pode ser sentido e ouvido no momento da lesão, podendo causar deformidade visual significativa, indicando que os ossos estão desalinhados ou que há um deslocamento da articulação do cotovelo. O braço, o pulso e a mão podem apresentar dormência e fraqueza.

 

 

Terapia e tratamento

 

Fraturas onde ocorre o deslocamento ósseo exigem cirurgia para correção, para poder fixar e estabilizar os fragmentos ósseos, ou até mesmo fazer a remoção quando necessário. O caso de fraturas expostas, existe o risco de uma infecção, onde torna ainda mais urgente os cuidados, como limpeza, higienização e procedimento cirúrgico.

 

Há casos que apresentam baixo risco de deslocamento do osso fraturado, portanto são aplicados cuidados não cirúrgicos, como o uso de uma tipoia, gesso ou tala. No tratamento de fraturas de cotovelo, a idade também é um fator significativo e influencia no tratamento.

 

Em crianças, os gessos são mais amplamente usados ​​porque o risco de desenvolver rigidez do cotovelo é pequeno; sendo a rigidez do cotovelo muito mais comum em adultos. A fim de aumentar o movimento e diminuir o risco de rigidez do cotovelo, a terapia orientada pelo seu médico também é usada. Exercícios, massagem de cicatrizes, ultrassom, calor, gelo e talas que alongam a articulação podem incluir isso.

(67) 99931-0077

kauegimenes6600@gmail.com

End. Rua Alagoas , 396, sala 902 , Edifício Atrium Corporate
Jardim dos Estados, Campo Grande - MS

Convênios Ortopédicos

Convênio Bradesco Saúde
Convênio CASSEMS
Convênio Força Aérea Brasileira
Convênio FUSEX
Convênio GEAP Saúde
Convênio IMPCG
Convênio Marinha do Brasil
Convênio OMINT
Convênio Santa Casa Saúde
Convênio Saúde CAIXA
Convênio UFMS
Convênio Unimed

Horários


Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

08:00h - 19:00h

Fechado

Fechado

Endereço Clínica Dr. Kaue Gimenes Ortopedista
Feito com ♥ e estratégia por Sunset Agência de Marketing - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp